O DISTRITO XI - BA

Distrito é um conceito de estrutura organizacional utilizado por Alcoólicos Anônimos para designar o espaço geográfico que congrega um número adequado de Grupos.

A história de Alcoólicos Anônimos da Bahia tem, certamente, momentos marcantes. Podemos dizer que a década de noventa representa um marco divisório nesta história por três razões. A primeira é o marco de crescimento, representado pelo surgimento de novos Grupos e Distritos. A segunda diz respeito à melhoria na qualidade dos serviços prestados por esta Irmandade. A terceira é o despertar de seus servidores para assumirem de fato as tarefas com responsabilidade e idoneidade condizentes com a ética e com a importância que tem Alcoólicos Anônimos.

Para atender à demanda de crescimento de A.A. na Bahia, e, em harmonia com o princípio universal de expansão do universo - dividir para crescer, surgiu no ano de 1992, o Distrito Metropolitano. A reunião que deu origem ao Distrito foi realizada no Grupo Mão Amiga em Lauro de Freitas-BA, no dia 12 de abril de 1992. O novo Distrito de Alcoólicos Anônimos da Área da Bahia na ocasião abrigou os Grupos Renascer de Camaçari; Mão Amiga de Lauro de Freitas; Dias D’Ávila, Boa Esperança e Reviver, de Dias D’Ávila; e Vida Nova de Candeias.

Com o objetivo de organizar o desenvolvimento do A.A. baiano em 1993 os Distritos passaram a ser numerados. E desta maneira o então Distrito Metropolitano passou a ser o Distrito XI (distrito onze), que até então, fevereiro de 2009, é composto pelos seguintes Grupos: Dias D’Ávila da cidade de Dias D’Ávila; Renascer de Camaçari; Vida Nova de Candeias; Mão Amiga, Novo Horizonte, Nova Vida e Portão da Esperança, de Lauro de Freitas; Simões Filho e Remanso, de Simões Filho; Renascer de Madre de Deus e Vivênci@ On-line


 
Ir para a lista de email Página Inicial Literatura de Alcoólicos Anônimos Os 36 Princípios de Alcoólicos Anônimos Fazer o Download do Paltalk Reflexão Diária Fale Conosco